Bom dia

 



Time cearense vira placar e vence o time do Araguari por 3 sets a 2 pela Superliga B de vôlei masculino
Em sua terceira vitória consecutiva, time Instituto Cuca, único representante do Norte-Nordeste na competição nacional,
soma 9 pontos na classificação nesta quinta rodada do campeonato

Na quinta rodada da Superliga B de voleibol masculino, a torcida do time Instituto Cuca, que compareceu em peso, mais que vibrou neste sábado (19). O time cearense jogou pela segunda vez em casa e venceu, de virada, a equipe do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevolei, por 3 sets a 2, garantindo a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional. A partida ocorreu no Cuca José Walter.

A decisão foi levada ao tie-break, com parciais de 22X25 / 25X18 / 23X25 / 25X19 e 15X13. Com isso, a equipe cearense – única representante do Norte-Nordeste na competição nacional – soma 9 pontos na classificação nessa quinta rodada do campeonato.

O time escalado, neste sábado, foi Nairton, Gabriel, Evandro, Saunders, Henderson, Juninho, Jonathas (Buxexa), Mussi, Cartaxo, Gustavo, Richardson, Pedro Igor, Auden e Bergson.

Destaques

O primeiro set já mostrou que a partida seria um desafio. O Instituto Cuca abriu vantagem no início, sendo logo alcançado pela equipe Araguari, que inverteu o placar, fechando em 22x25. No segundo set, o Araguari partiu na frente, mas logo foi ultrapassado pelo Instituto Cuca, que abriu vantagem de dez pontos, o que deu tranquilidade para fechar o placar em 25x18. O terceiro set foi disputado, sem muita margem, com o time cearense na liderança, mas não conseguiu evitar o placar desfavorável de 23x25.

No quarto set, o Araguari novamente abriu o placar, mas acabou com uma expulsão e não resistiu à reação do time cearense, que fechou o placar em 25X19, levando a decisão para o tie-break, em que o Instituto Cuca fechou o placar com 15x13, virando o jogo e conquistando sua terceira vitória consecutiva no campeonato, por 3x2, para o delírio da torcida.

O técnico Tarcísio Coutinho destacou o nível elevado da partida. "Sempre é um desafio. São jogos muito difíceis, e eu já frisei isso várias vezes, mas a equipe é muito forte e a Prefeitura de Fortaleza tem apoiado essa caminhada nossa, junto com a Kilvia, presidente do Instituto Cuca e o Secretário de Juventude, Davi Barros, dando todas as condições para gente" disse. Ele ressaltou a rotina puxada dos atletas, que atuam em outras atividades. "Todos os atletas são daqui da casa, e todos nós trabalhamos em outras atividades. Nessa semana, saímos à meia-noite e, no outro dia, estávamos treinando aqui novamente. Então, esse é o resultado do nosso trabalho, desse esforço e dedicação. Os jogadores estão de parabéns, assim como toda comissão técnica também está de parabéns".

O time Instituto Cuca volta à quadra na próxima quinta-feira (24), às 19 horas, contra o Suzano Vôlei, no ginásio Arena Suzano, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário