Coluna do macário batista ´para o dia 27 de maio de 2022




Sonhos sonhados, acordam

Vejamos como é dada a notícia no site da Assembleia Legislativa do Ceará: "O projeto de lei 83/22, do Governo do Estado, altera a Lei nº 17.080, de 23 de outubro de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas locadoras de automóveis que atuam no Ceará utilizarem veículos licenciados neste Estado. Pela proposta, “os condutores de automóveis que prestam serviço de transporte por aplicativos, bem como a empresa locadora de veículo automotor, para atuarem no Estado do Ceará, ficam obrigados a utilizarem veículos automotores registrados e licenciados neste Estado”. O projeto chegou à Assembleia do Estado esta semana. Chegou sem alarde, silencioso, alaridos fora. Quem acompanha a vida do Ceará sabe que aqui, empresas locadoras de carros emplacam seus veículos bem longe, por preços menores, por interesses diversos e se furtam, rodando aqui,  não licenciar os carros no Ceará. É um projeto justo, tão justo quanto injusto o processo que agora poderá ter fim. O Governo se preocupa com a vida dos cearenses e destas vidas dependem os impostos que lhes são devidos, ou deveriam ser devidos. Não é de hoje que isso vem sendo pensado. Não é de hoje que se reclama da atividade. Penso que nunca chegou ao parlamento, este, unido ao Executivo, fará parte do propósito. Seus deputados, os que têm os mesmos interesses que o Estado, aprovarão a propositura, penso eu. Se está aqui, bebe água daqui, come a comida aqui, usa ruas, praças,estacionamentos, estradas e caminhos daqui, justo será deixar aqui os valores que são cobrados para as atividades, como o licenciamento. É assim que é assim.


A frase: “A força do PSD no Estado está demonstrada nos resultados eleitorais de 2020 e na marcante presença de seus líderes e de sua militância nesses encontros regionais. Até julho, cumpriremos a agenda de encontros regionais em todas as regiões do Ceará e nos sentaremos à mesa das decisões com legitimidade para pleitear a vaga de vice-governador”. Domingos Filho "botando" seu nome na chapa do PDT.


 

Em defesa da dignidade (Nota da foto)

Projeto que insere Seinf na execução do Programa de Locação Social é aprovado na CMFor. O objetivo é garantir maior efetividade ao Programa e aos serviços institucionais da Secretaria, especialmente em situações que impliquem na remoção definitiva ou temporária de famílias, necessárias para implantação de obras pública.Por exemplo: "famílias que habitem em condições subumanas, em áreas de risco iminente ou que tenham sido atingidas por qualquer espécie de desastre".


Não entendi

O projeto 215/22, do deputado Carlos Felipe (PCdoB), torna obrigatória a instalação de antirruídos em mesas e cadeiras das salas de aula da rede privada de ensino.


Deputados apoiarão

Diretores da FIEC discutiram a regulamentação da profissão de carnaubeiro e os aspectos econômicos do Setor da Carnaúba – planta símbolo do Estado do Ceará.


Fome à mesa

São cerca de 25% da população do Brasil em "vulnerabilidade alimentar". Traduzindo: um quarto do Brasil está passando fome. E tente a piorar.


Números não batem

Fizeram uma pesquisa sobre quem é gay ou bi no Ceará. Diz que só 1,8% da população disse que são. Mas é enorme o numero dos que se negaram a assumir.


A Cegas foi à Coreia; do Sul

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, apresentou nesta quinta-feira (26), às 16h30 (horário local), durante a 28ª Conferência Mundial do Gás (28th World Gas Conference, ou WGC2022), em Daegu, na Coreia do Sul, as lições aprendidas pela empresa na condução do Projeto Biometano, pioneiro no Brasil, em que o biometano produzido a partir de um aterro sanitário é recebido pela Companhia e injetado na rede de gás natural da Região Metropolitana de Fortaleza.A experiência foi sintetizada no artigo “Maior fração de injeção de biometano em uma rede de distribuição de gás natural, no estado do Ceará, Brasil”, elaborado por Figueirêdo em conjunto com os colaboradores da Cegás Nilce Cals, Vanessa Nascimento, Sergio Kempenich e Marcos Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário