PDT faz encontro pra acalmar a torcida


Izolda Cela convidou e todos aceitaram o encontro dos quatro nomes do PDT que foram postos à mesa para escolha de um que disputará o Governo do Estado, em outubro, numa combinação com o PT, união que levou o ex-Governador Camilo Santana aos quase 8 anos que passo no poder. Camilo saiu pra ser candidato a Senador e deixou no governo a vice, Izolda Cela.

Izolda, Roberto Claudio, Mauro Filho e Evandro Leitão foram os nomes do PDT colocados para a escolha partidária, ainda dentro de um acordo com o PT. De princípio uma ponta do PT disse que não aceitaria Roberto Claudio e que, se fosse o caso, lançaria candidato próprio,, surgindo daí o nome de Luziane LIns, ex Prefeita de Fortaleza, deputada federal, uma das cabeças a não aceitar Roberto Claudio. Há uma rixa antiga entre os dois.
O nome de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa foi sendo incensado até que, ele próprio, declinou da postulação e disse que apoiaria Izolda Cela. O silêncio de Mauro Filho que só quebrado nos útimos dias, quando, em Limoeiro do Norte, num ato político, declarou que as coisas ainda não estavam definidas, que seria lá pra junho ou julho, já nas margens do prazo fatal para que a coligação, se for o caso, apresente a candidatura.
Por fim, Roberto Claudio, que tem apoio no PDT, mas não teria a simpatia do PT, não cede um milímetro de seu desejo de ser o candidato ao governo. Tem feito encontros regionais no Estado e fora dele, buscando apoio junto à cúpula nacional da agremiação e das lideranças locais, como Ciro e Cid Gomes, que até agora não tiraram o carimbo do bolso para marcar o nome de quem disputaria o Governo.
O encontro pareceu super simpático. Todos eles deixaram mensagens muito parecidas, como se houvesse um combinemos para a torcida não deixar o campo de jogo. Disse Izolda Cela:“Este projeto não é de uma única pessoa. É de todas e todos aqueles que querem o bem do nosso Ceará e o melhor para o povo cearense”. No mesmo diapasão disse Roberto Claudio:” “Tempo de celebrar nossa união, compromisso e responsabilidade com o presente e o futuro do Ceará”.
Além dos dois, Mauro FIlho falou: ““Nosso maior propósito, de forma coletiva, sempre será a melhoria de vida do nosso povo e gerar mais desenvolvimento. Vamos seguir unidos sempre pelo bem do Ceará”. E Evandro Leitão: ““Esse projeto, que já trouxe muitos frutos para a população, não tem um, mas vários rostos e cabeças pensantes que buscam o melhor pelo Ceará”.
(Por Macário Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário