O dia

 


Tá no tuiter dela, mas ouso ir à idéia da Sônia Bridi, e republicar uma frase sua, dela,de ontem, numa reflexão sobre a Liberdade de Imprensa:
"Reportar não é uma aventura. É um serviço público que só é perigoso em lugares onde o governo é omisso no combate ao crime, ou, pior, incentivador do crime."

Aí a quarta feira vem cheia de perguntas, e algumas assertivas. O Zé Doidim tá cada vez pior; como vão os estudos da psiquiatria que teima em acabar com hospitalização? O eletrochoque que um amigo psiquiatra defende, vale pra autoridade? O PDT do Ceará, na voz de Ciro Gomes vai dizer lá pra meados de julho qual nome disputará o governo do Ceará. Dos quatro colocados por ele,numa singela missiva à minha humilde postagem sobre o assunto, parece que só dois seriam do carinho popular. Isso é no olhômetro, nada tem de científico ou estatístico, é da fila do pão. Já entrou na fila do pão? É um dos lugares de maior quilate em sabedoria que o povo brasileiro tem à mão. A fila do pão é meu Lavareda. A fila do pão é meu Canabarro. A fila do pão é...cê sabe. Se cê já foi à fila do pão,sabe que um amanhecer assim é esperança de alegria na fila do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário