Bater no América, em casa...é brabo

 

Foto: Fausto Filho/CearaSC.com

Jogando fora de casa, o Ceará venceu o América-MG no estádio Independência, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 8, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza fez os gols da segunda vitória alvinegra fora de casa na competição.

Com o resultado, o Vozão sobe para a 10ª posição na tabela e chega aos 13 pontos na classificação geral do Brasileirão, com seis jogos de invencibilidade no campeonato.

O Alvinegro volta a campo no domingo, 12 às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, para a partida da 11ª rodada da Série A, contra o Goiás.  

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Ceará ameaçou o gol do time mineiro com Mendoza, que arrancou pela esquerda e finalizou com perigo ao gol adversário. Após essa primeira oportunidade do Vozão o jogo ficou bastante equilibrado, com os donos da casa tentando entrar na defesa alvinegra, que resistia bem aos avanços do time mineiro.

Aos 21 minutos veio o primeiro gol do Vozão e de Mendoza na partida. O atacante recebeu lindo lançamento de Rodrigo Lindoso, ganhou a disputa com a marcação e finalizou sem chances para Jailson.

Com a vantagem no placar, o Time do Povo controlou o restante da primeira etapa, colocando a bola no chão e aproveitando bem as jogadas pelas laterais até o apito final dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior manteve a equipe que finalizou a primeira etapa, dando mais consistência ao time que rapidamente aumentou sua vantagem no placar.

O Mais Querido quase amplia logo no quarto minuto da segunda etapa. Após cruzamento de Nino Paraíba, o lateral-direito Patric recuou mal e o goleiro Jailson salvou o segundo gol do Mais Querido na partida.

Com mais espaços em campo, o Alvinegro marcou o segundo gol aos nove minutos. Richard lançou para Mendoza, que avançou livre de marcação e marcou aumentou a vantagem do Time do Povo no placar para 2 a 0.

Após o segundo gol, o Vozão controlou o resultado e manteve o adversário longe do gol defendido por João Ricardo, pouco acionado no restante da partida.

Com os dois gols no jogo, Mendoza chegou a marca de 15 gols na temporada, isolando-se ainda mais na artilharia do time na temporada. No Brasileirão, o atacante agora soma 6 gols, ficando atrás apenas do argentino Calleri, do São Paulo, com 8 gols.

(*) Com informações do Departamento de Comunicação – CSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário