Bom dia

 


CPI das Associações Militares se reúne nesta quarta-feira
Foto: Bia Medeiros

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as associações militares do Estado realiza, nesta quarta-feira (13/07), reunião às 16h no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

Na pauta, a apreciação de oficio da Perícia Forense do Estado do Ceará solicitando dilação de prazo para o dia 24 de julho de 2022, da análise pericial de áudio, "tendo em vista a alta complexidade e a inviabilidade da execução em 10 dias".

O áudio foi enviado pelo relator da CPI, o deputado Elmano Freitas (PT), para análise da Perícia Forense do Estado (Pefoce) em junho. O material foi apresentado numa das reuniões da CPI e, segundo Elmano, o áudio revelaria suposta tentativa de tráfico de influência realizado por dirigentes de uma das associações investigadas.

A CPI aguarda a conclusão da perícia para continuar seus trabalhos.

SOBRE A CPI

A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Além dos parlamentares pro colegiado é composto pelos deputados Salmito Filho (PDT), presidente; Queiroz Filho (PDT), vice-presidente; Elmano Freitas (PT0, relator; Augusta Brito (PT); Soldado Noelio (União); Davi de Raimundão (MDB); Romeu Aldigueri (PDT) e Nizo Costa (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário