Como conhecer Fortaleza e seu turismo

 


Etufor apresenta opções de linhas de ônibus para visitar pontos turísticos de Fortaleza durante as férias

O transporte público é uma alternativa fácil e econômica para os passeios durante as férias de julho ônibus da linha Circular passando pela Estação das Artes. No Centro da Cidade, o turista encontra diversas opções de linhas de ônibus para visitar as atrações de Fortaleza

Durante as férias de julho, uma das opções de passeios são as visitas a pontos turísticos e históricos de Fortaleza. A fim de auxiliar no deslocamento dos turistas e fortalezenses, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) elaborou uma seleção das linhas que passam pelos pontos turísticos da cidade.

A iniciativa tem por objetivo estimular a população e turistas a utilizarem o transporte coletivo como meio de locomoção para conhecer esses lugares. No Centro de Fortaleza, existem diversas opções de passeios culturais, como as novas Cidade da Criança e Estação das Artes, além dos tradicionais Mercado Central, Passeio Público e Feira da José Avelino. Estes espaços são acessíveis, por exemplo, com as linhas 011 – Circular, 042 – Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu e 901 – Dom Luiz. Entre os espaços interessantes para se visitar, tem-se ainda Nova Beira-Mar, com o Mercado dos Peixes, o Jardim Japonês e a Estátua de Iracema nos seus arredores, que podem ser acessados pelas linhas como 077 – Parangaba/Mucuripe, 092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema e 052 – Grande Circular I e II. Além disso, durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Fortaleza preparou uma programação especial, levando uma agenda gratuita para animar o público da orla.

Confira a programação completa
Outros atrativos da cidade, como o Museu do Ceará ou da Imagem e do Som, o Museu da Fotografia e o Polo Gastronômico da Varjota e shoppings center são facilmente acessíveis por meio de linhas de ônibus. Já para atender ao Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, os passageiros contam com dez linhas diferentes. As linhas de ônibus de Fortaleza são acessíveis pelo sistema de autoatendimento, por meio de cartões como o Vale Transporte Avulso, Bilhete Único e Carteirinha de Estudante. Para auxiliar o transporte pelas linhas de transporte público, a Prefeitura de Fortaleza oferece ainda o aplicativo Meu Ônibus, em que é possível acompanhar em tempo real o deslocamento das conduções e adicionar créditos para passagens.

Economia na tarifa
Os usuários podem usufruir do desconto da Hora Social em que a tarifa é reduzida. Com a vantagem dos horários flexíveis, o passageiro pode economizar em seus deslocamentos na faixa horária entre 9h às 11h e de 14h às 16h, pagando a tarifa de R$ 3,30 (inteira) e R$1,50 (estudantil). O passageiro pode ainda fazer o passeio utilizando o Bilhete único ou a carteira estudantil com créditos, pagando apenas uma passagem no intervalo de duas horas. Nos terminais de integração, diversas linhas passam pelos pontos turísticos e históricos de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário