Sarto anuncia investimento de R$ 30 milhões na Educação de Jovens e Adultos na capital

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta segunda-feira (23), o investimento de cerca de R$ 30 milhões para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na capital, por meio do programa Nova EJA Fortaleza. Os alunos do programa devem receber 10 mil tablets que serão distribuídos pela Secretaria Municipal da Educação (SME), e 10 mil bolsas para auxílio financeiro dos estudantes. Cerca de 5.539 pessoas realizaram matrícula na EJA no ano de 2022.

Foto: (Divulgação / Prefeitura de Fortaleza)

O programa também terá parcerias que devem promover uma melhor formação educacional para os alunos. Um novo currículo também será produzido para os estudantes. O programa Nova EJA Fortaleza realizará atividades presenciais e virtuais, voltadas para a área de tecnologia, com formações em assuntos como economia digital e linguagens de programação.

“Serão 10 mil vagas ofertadas, que contarão com entrega de tablets, concessão de bolsas e um currículo atrativo, construído para despertar a vocação dos nossos alunos. O objetivo é trabalhar para diminuir as desigualdades, e uma das mais injustas, a desigualdade de conhecimento, pois ele é libertador e gera mais chances e oportunidades na vida. No projeto, também serão oferecidas para o aluno ações complementares de empreendedorismo, planejamento de vida, e educação digital”, afirmou Sarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário