Coluna do Macário Batista para 26 de março de 2024

TCEduc 2024 dá continuidade às ações orientativas no interior do Ceará no mês de abril
O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do TCE Ceará, vai realizar neste mês de abril, mais uma etapa do TCEduc. Desta vez, Cariré, Groaíras e Forquilha receberão as ações de qualificação no dia 2; em Sobral, Alcântaras e Meruoca serão no dia 3; e Irauçuba, Itapajé e Umirim no dia 4, finalizando as atividades do terceiro ciclo de formações do TCEduc 2024. As inscrições estão abertas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged). O tema “Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos” será ministrado pelo técnico de Controle Externo, Ricardo Dias; pela servidora da Diretoria de Contas de Gestão II, Edna Xavier; e pelo servidor da Assessoria de Contratos e Convênios, Wellington Ferreira. “Cidadania e Controle Social das Contas Públicas – Conselhos de Políticas Públicas” será abordado pelo diretor de Serviços Processuais, Rubens Cezar Parente. As capacitações destinadas aos Conselhos de Políticas Públicas ocorrerão, exclusivamente, em Groaíras, Sobral e Itapajé. O TCEduc tem o objetivo de orientar os gestores e servidores sobre temas relevantes da administração pública, além de fornecer ao cidadão instrumentos de transparência e conhecimentos necessários ao exercício do controle social. Até o momento, 1.464 participantes já estiveram nas capacitações presenciais. Veja, abaixo, os endereços das próximas atividades: Modalidade de Educação a Distância (EaD). Em paralelo aos encontros presenciais, terão início, no dia 8 de abril, dois cursos do TCEduc na modalidade de Educação a Distância (EaD): Nova Lei de Licitações (30 horas), até 17 de maio, aberto a todos os interessados; e Cidadania e Controle Social das Contas Públicas (40 horas), até 27 de maio, destinado aos Conselhos de Políticas Públicas.

A frase:": "Fica claro que Jair Bolsonaro não tem qualquer relação com o caso". Flávio Bolsonaro celebrando investigação do caso Marielle. Quem perguntou?

 
Caminhos de Ciro (Nota da foto)
Depois de ligar o som e despachar pro ôco do mundo todo , ou quase todo, o mundo político do Cariri, Ciro Gomes se juntou ao alto comando do PDT cearense e prestou juramento à bandeira do Podemos, levando o partido dele a apoiar formalmente a reeleição de Glêdson Bezerra, no Juazeiro do Norte.

O Senhor Wagner se metendo
O insistente candidato a prefeito de Fortaleza, Senhor Wagner, presidente do União Brasil no Ceará, confirmou a possibilidade de uma aliança das candidaturas de oposição em Caucaia já no primeiro turno. 

Revelação
Ele revelou que já iniciou conversas com os candidatos opositores ao governo de Vitor Valim e que está dialogando sobre um possível acordo entre Emília Pessoa (PSDB), José Gerardo Arruda (PDT) e o candidato do seu partido, o vice-prefeito Deuzinho Filho.

Medicina em Baturité
Ontem, 25, Abolição dos Escravos e Data Magna do Ceará, Camilo Santana recebeu o Governador Elmano de Freitas e o Prefeito Herbert Mota, de Baturité para assinatura do Ato Autorizativo de instalação da Faculdade de Medicina na cidade.

TV 247
No programa Brasil Agora da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista trouxe uma análise sobre a atual conjuntura política do Brasil. Durante a entrevista, Batista destacou diversos pontos relevantes, incluindo sua visão sobre o governo atual e as movimentações da direita tradicional.

O rés do chão
Para Batista, a gestão de Bolsonaro representou "o ponto mais baixo da história do Brasil", destacando a fragilidade institucional e a ascensão da extrema direita. Ele também apontou que a direita tradicional, ao recorrer a figuras caricatas, demonstra sua falta de alternativas eficazes.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário