Coluna do Macário Batista em 16 de abril de 2024

 


Requerimento de Eduardo Girão(Giron)) convidando Elon Musk para o senado é aprovado
A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou o requerimento do senador Eduardo Girão (NOVO-CE) para promover uma audiência pública para discutir as acusações de censura por parte do STF feitas por Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Ainda não definiu-se uma data para realizar o evento. Além da participação de Girão, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) contribuiu com a ação. Girão também teve outro requerimento no tema aprovado. Este convida o jornalista Michael Shellenberger, que junto com David Agape e Eli Veira, revelou o escândalo do Twitter Files Brazil, para prestar esclarecimentos. O nosso senador comemorou a aprovação. “Vitória do Brasil e da Liberdade! Aprovamos agora requerimento na Comissão de Segurança do Senado Federal para ouvirmos oficialmente, mesmo que de forma virtual, o Sr. Elon Musk e o jornalista Michael Shellenberger sobre o escândalo dos arquivos do Twitter que revelam censura política no País” disse Girão em uma postagem no X. Elon Musk x Alexandre de Moraes e a censura mencionada no requerimento de Girão. As acusações de censura por parte do supremo voltaram à tona com intensidade depois dos documentos revelados pelo caso Twitter Files Brazil. A investigação dos jornalistas mostrou prints de conversas que seriam de funcionários do setor jurídico do X, em que esses alegam que a justiça brasileira demandava censura e monitoramento de usuários de forma irregular. Nesse sentido, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi apontado como o principal responsável por esses movimentos do judiciário. Além disso, outras acusações sobre Moraes surgiram, como: remoção ilegal de conteúdos e contas e vazamento indiscriminado de informações pessoais de usuários. Musk também disse que a justiça brasileira pediu que a plataforma realizasse essas ações e mentisse para os usuários com a justificativa de que eles estariam violando a política interna do X. O dono da rede social entrou no debate após o vazamento do Twitter Files Brazil, quando questionou Moraes sobre por que o juiz pedia tanta censura. Na sequência, Musk fez várias declarações sobre a justiça e o governo brasileiro e disse que o ministro deveria renunciar ou sofrer impeachment. Como resposta, Moraes incluiu o empresário no inquérito das milícias digitais. O inquérito começou em julho de "2021 para investigar supostos grupos com condutas antidemocráticas nas mídias digitais. Além disso, o ministro lançou uma nova investigação sobre a conduta de Elon Musk. Assim, ele quer que as autoridade investiguem o dono do X pelo crime de obstrução à justiça, “inclusive em organização criminosa e incitação ao crime”. (Explico-O texto acima é de um press releasse do partido NOVO, ao qual Giron é filiado)
A frase: "Pelo Ceará eu morro, por Sobral, eu mato". Ciro Gomes sobre as "traições" que disse ter sofrido no berço que o acolheu.
Ai tem ! (Nota da foto)
Deixaram o Prefeito Valim de fora.
Seria?
Pergunto a Veveu Arruda, marido de Izolda Cela, pai de Luiza Cela,esta, cotada para candidata da situação a Prefeita de Sobral; - Ela é muito melhor que o pai. Insisto na conversa;Menos valente que a Mãe? Risos.
Efeito arenga do Piaui
A Sudene aprovou seis consultas prévias de empreendimentos de energia eólica que estão sendo implantados nos estados da Paraíba (3), Pernambuco (2) e Rio Grande do Norte (1).O Piaui prejudicando o Ceará.
PSB PT na praia
A antiga parceria mirou agora no complexo Aquiraz-Eusébio onde Acilon Gonçalves, bosonarista, dá as cartas ha pelo menos 16 anos. No Eusébio,por Exemplo, Èdison Sá é candidato a Prefeito,de volt ao ninho.
Já no Aquiraz...
O Prefeito é filho do Acilon Gonçalves. Vai ter pela frente uma liderança nascida naturalmente, com o correr do tempo. O Presidente da Câmara,Jair Silva será o adversário,com apoio dessas forças que Cid Gomes rearruma.
O 13o cearense
Em 2024, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos 163 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas, será antecipado para o dia 10 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário