Coluna do Macário Batista para 15 de abril de 2024

Hora da verdade
Acabar logo com esse leriado besta que o vizinho inventou de querer se deitar na grama da Serra Grande pra dizer de seu o chão sagrado do povo cearense. Então, como o presidente da Assembleia do Estado, Evandro Leitão, ainda não virou a ponta do prego para as duas ultimas sessões itinerantes pensadas para este ano, pedimos humildemente permissão para duas sugestões. A primeira Itinerante seria na Poranga, ali bem na esquina da casa deles e a outra na Viçosa que tem um distrito lindo, Padre Vieira, numa outra esquina da vizinhança que litiga de má fé, e pensa em tirar proveito do dinheiro que gastou com o Exército que contratou uma empresa do sul maravilha pra fazer o serviço que não é bem de sua alçada, conforme a gente teve oportunidade de apurar junto a parte interessada nessa grosseira cantoria de violeiro com viola desafinada e corda quebrada. Uma posição do povo, tipo as comunidades que botaram pra correr os contadores de gente no IBGE põe logo as coisas a limpo e nos devidos lugares dando um freio de arrumação no canelau.

A frase: "Viva a história que um dia você gostaria de contar para os seus netos."  A memória de Fortaleza, neste aniversário nos remete ao futuro.

 
"Os olhos do mar..." (nota da foto)
A boa educação sempre foi solidária com as coisas que guardam nossas memórias e até nossas lembranças. A deseducação, porém, insiste na estupidez de vândalos que têm, como cultura, sujar prédios, paredes, ruas, calçadas, com seus desenhos idiotas, mensagens entre gangues imbecis e desenhos que apenas alimentam a burrice de quem monta essas coisas grotescas quando não, feias. O Velho Farol, cantado em prosa e verso, musicado e cultuado por quem fez pelo menos o curso primário, está nessa situação que você vê ai. Não se sabe se vai mudar alguma coisa ao deixar de ser patrimônio do Turismo cearense para a Cultura cearense, mas que vai mudar, vai. E não vale rezar, orar, pedir aos céus; o problema é de boa educação.

Britão, presidente
O deputado Antônio Brito,o bahiano, é um homem grande, forte e manso. Chegou à Câmara Federal pelas mãos e forças das Santas Casas. Era assessor das Misericórdias ao tempo do Padre Zé presidente. Pode ser presidente da Câmara Federal. Cotadíssimo.

Vergonha alheia
Ficou feio para o cearense, feio para o brasileiro, feio até para a turma dele no Senado, o discurso do senador Girão, um moço que destoa da educaçao e cultura de seu pai e avô. Não se sabe bem motivos quais ele fez uma fala bolsonarista, o que é seu direito, em inglês. 

Cururu de pé de pote
Na hora de sua, dela, eliminação do BBB24, a Beatriz, xingada pelo moço a serviço de representar a classe dominante no que um dia foi um entretenimento da ex-poderosa, recusou o abraço de urso que lhe foi oferecido. No que fez bem. Inimigo bom é inimigo longe.

Alerta nas redes
Místicos, videntes, internautas avançados, sensitivos, estão detonando nas redes que o "X" dá azar e quem o segue vira perdedor. Melhor não duvidar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário