Contato

Augusta Brito assume Procuradoria Especial da Mulher no Senado

 

A senadora Augusta Brito (PT-CE) é a nova procuradora especial da Mulher no Senado. Ela foi designada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), no lugar da senadora Zenaide Maia (PSD-RN). O anúncio ocorreu na última terça-feira (9), em reunião entre a Bancada Feminina do Senado e Alcolumbre. Augusta fica na função até 2027.
Segundo a parlamentar cearense, seu nome foi definido em consenso na Bancada Feminina. Augusta prometeu estreitar a cooperação da Procuradoria Especial da Mulher do Senado com as procuradorias estaduais e municipais congêneres.
"Quero dizer que vamos fazer várias parcerias, nós já tivemos a experiência com a Procuradora Especial no Estado do Ceará, e agora a gente vem com muita responsabilidade e consentimento realmente de poder fazer ainda mais por todas as mulheres do nosso Brasil. Então, vamos aí a esse trabalho, a gente vai ter em parceria com todas as procuradorias do nosso país", afirmou Augusta, prometendo também trabalhar por proteção, prevenção, autonomia econômica e maior participação política das mulheres.
A senadora espera apresentar na próxima semana seu plano de trabalho, que inclui a realização de mais palestras e cursos nos municípios e a disponibilização de um número de WhatsApp para atendimento a denúncias de mulheres.

A Procuradoria Especial da Mulher do Senado é um órgão criado em 2013 para zelar e fiscalizar os direitos das mulheres, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário