Contato

Cid desconversa sobre Ciro e evita críticas: "não vão me ver falando mal do meu irmão"

 


O senador Cid Gomes (PSB) desconversou sobre o movimento de filiação de Ciro Gomes ao PSDB. Cid também evitou fazer críticas ao irmão, que é apontado como favorito no grupo da oposição para disputar o Governo do Ceará.
"Acho que cada qual se filia no partido que quer, ninguém deve comentar a vida dos outros não. A gente deve trabalhar, se esforçar e fazer o melhor pelo povo. É assim que procuro agir ao longo da minha vida inteira, você nunca vai me ver falando mal de adversário, muito menos do meu irmão", respondeu Cid no sábado (18), ao ser questionado por jornalistas enquanto ele participava de ato de campanha de Joel Barroso (PSB) na eleição suplementar pela Prefeitura de Santa Quitéria.
Cid e Ciro são rompidos politicamente desde 2022, quando divergiram sobre quem devia ser o candidato à sucessão de Camilo Santana no comando do Governo do Estado.
Enquanto Cid é um dos aliados mais importantes do governo de Elmano de Freitas (PT) e tem reafirmado publicamente o compromisso de apoiar a reeleição do petista, Ciro caminha para possivelmente liderar o projeto da oposição no Ceará na eleição do próximo ano. O ex-ministro deixou o PDT e se filia ao PSDB nesta quarta-feira (22).
Em declarações recentes, Cid sinalizou uma reaproximação com Ciro ao destacar o apoio ao irmão no caso de ele ser novamente candidato a presidente, mas ressaltou que os dois pensam diferente quanto à política estadual. Em maio, o senador comentou em uma entrevista sobre a possibilidade de Ciro ser candidato a governador do estado dizendo que isso poderia ser "o maior constrangimento da minha vida". Também criticou as alianças do irmão, que se aproximou de nomes da direita cearense como Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL). Nomes esses que Cid descartou dividir palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário