O estimado e saudoso governador Manoel de Castro ensinava que “depois da onça morta, todo mundo mete o dedo...da boca dela”.  Já outro querido e saudoso comandante Ariston Pessoa de Araujo, na hora  de embarcar de volta dizia para os mais íntimos, “vamos discomer”. Lembrar os dois, é alinhar dois momentos importantes da vida de Fortaleza, do Ceará, coisa recente, quando alguém autorizou o desmatamento de uma área ao lado do aeroporto Pinto Martins, matando duas ou mais dezenas de hectares de terras cobertas por mata atlântica, coisa que não se mexe, não se toca, não se bole e muito menos se negocia. Mas venderam e autorizaram. Agora, depois da onça do dr.Manoel de Castro estar morta, a terra lisa, o veio de água ameaçado, o Ministério Público manda a Semace, que foi responsável pelo documento de autorização proibir que qualquer um não se meta a besta e se aluía para querer edificar seja lá o que for naquela área. Bom, se não pode bulir pra acabar de esculhambar, pode bulir para tentar refazer a mata?  O mais importante de tudo é que ninguém ouviu ninguém para a queda dos pés de paus. A vizinhança quando menos esperou estava vendo tudo distiorado, como árvores no chão, sombras ao céu, passarinhos desorientados, cobras, lagartos e tijubinas correndo tontas prum lado e pro outro, as vezes invadindo casas em busca de socorro ou alento. Mas quem liga pra bicho, né? O que é um papa-capim, uma rolinha cascavel ou fogo-pagô, diante da necessidade de uma figura metida a importante querer fazer dinheiro construindo numa área para a qual ninguém liga? Como cidadão gritou arrupiou tudo. Alevantaram-se vozes e até jornalistas a soldo, com ar de inteligentes pugnam pela construção, como se a gente não soubesse de seus interesses. A meu juízo, humilde e cearense de pé no chão, apesar de sobralense, o assunto é muito mais que caso de Ministério Publico, de imprensa a soldo, de “boi dançando” engordando contas; mas posso estar errado, e devo estar, mas o caso, repito, a meu pouco pensar é caso de polícia. 
A frase: "PV e PCC são terroristas. Estamos reforçando e alertando as fronteiras com o Brasil". Patrícia Bulrich, Ministra de Segurança da Argentina, ontem na imprensa de lá.
Paes será medalha de mérito (Nota da foto)
O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou a criação da Medalha Paes de Andrade. Os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução 15/2025, da Mesa Diretora, que institui a Medalha Paes de Andrade, destinada a distinguir pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado no combate às consequências da seca e na promoção da sustentabilidade e da convivência com o semiárido cearense no âmbito da Alece. 
Festa dos pauteiros
Tem imprensa que faz questão de encontrar, entre mortos, feridos,presos,albergados,vitimas de tisunames e outrso desastres, naturais,ou não, um cearense para ilustrar a converssa.
Então ofereço-vos...
No episódio de 121 mortos no Rio, povo do ComandoVermelho, um dos suspeitos cearenses era um dos chefes do CV no estado. Leilson Sousa da Silva era conhecido como Lelê. 
E mais...
Além dele, foram mortos Francisco Teixeira Parente, conhecido como Mongol; Luan Carlos Marcolino de Alcântara, apelidado de Tubarão; e Josigledson de Freitas Silva, conhecido como Gleissim.
Bolsonarista debocha
Repórter pergunta pra André Fernandes, deputado federal do PT sobre o derramamento de sangue no Rio de Janeiro. "Espero que morram 200, 300". Ai atacou o microfone do repórter danificando o equipamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário